quinta-feira, 19 de julho de 2012


Horta Suspensa - a horta moderna


 Para quem gosta de cozinhar e adora o frescor das ervas e temperos, uma interessante opção para espaços pequenos é a horta suspensa: painéis, cavaletes, suportes em formato de escada que acolhem jardineiras e que produzem o ano inteiro. Fácil de fazer e de cuidar, a horta vertical pode trazer à pequenos ambientes, como por exemplo, varandas de apartamento, charmosos jardins verticais.
 
Salsa, cebolinha, hortelã, orégano, camomila, manjericão e alecrim podem ser facilmente cultivadas dentro de casa exigindo o mínimo de espaço. A maioria dos tipos de ervas necessitam de pelo menos 6 horas de sol direto todos os dias. Hortelã, salsa e alecrim são algumas ervas que podem sobreviver na sombra parcial.

Plantadas a partir de sementes ou mudas, as ervas não gostam solo úmido devido a fragilidade de suas raízes. Uma mistura de terra e areia garantem uma boa drenagem. Regar pouco e sempre é a regra.
 

Para preparar o recipiente que receberá as mudas, coloque uma camada de cascalho ou de pedrinhas no fundo do vaso para permitir uma boa drenagem da água e só depois coloque a terra, que pode ser misturada a adubo orgânico (substrato, húmus de minhoca ou cascas secas de frutas) e um pouco de areia.

 Na época da colheita, não arranque as folhas. Prefira sempre cortar os galhos com tesoura para que brotem de novo.

Não é um luxo ter uma hortinha em casa? E é fácil fácil!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário